The Beatles - All together now (children version) 
All
Together Now
Compositor: Lennon/Mccartney
One, two, three, four,
Can I have a little more,
Five, six, seven, eight, nine, ten,
I love you.
A, B, C, D,
Can I bring my friend to tea,
E, F, G, H, I, J,
I love you.
Bom bom bom bom-pa bom
Sail the ship bom-pa bom
Chop the tree bom-pa bom
Skip the rope bom-pa bom
Look at me.
All together now, all together now,
All together now, all together now,
Black, white, green, red,
Can I take my friend to bed,
Pink, brown, yellow, orange, and blue,
I love you.
All together now, all together now,
All together now, all together now,
All together now, all together now,
All together now, all together now,
Bom bom bom bom-pa bom
Sail the ship bom-pa bom
Chop the tree bom-pa bom
Skip the rope bom-pa bom
Look at me.
All together now, all together now,
All together now, all together now,
All together now!
 
Can I have a little more,
Five, six, seven, eight, nine, ten,
I love you.
A, B, C, D,
Can I bring my friend to tea,
E, F, G, H, I, J,
I love you.
Bom bom bom bom-pa bom
Sail the ship bom-pa bom
Chop the tree bom-pa bom
Skip the rope bom-pa bom
Look at me.
All together now, all together now,
All together now, all together now,
Black, white, green, red,
Can I take my friend to bed,
Pink, brown, yellow, orange, and blue,
I love you.
All together now, all together now,
All together now, all together now,
All together now, all together now,
All together now, all together now,
Bom bom bom bom-pa bom
Sail the ship bom-pa bom
Chop the tree bom-pa bom
Skip the rope bom-pa bom
Look at me.
All together now, all together now,
All together now, all together now,
All together now!
Comentários do professor 
O clip da versão adaptada da música "All together now" apresenta um conteúdo que dialoga com o significado visual das sentenças. Assim, a letra da música pode ser compreendida através das imagens do clip. Outro ponto de relevo são as frases curtas, de nível elementar, com repetições e rimas para possibilitar o ritmo. Números, alfabeto e cores também são abordados. Coincidentemente são alguns dos primeiros conteúdos aprendidos em língua inglesa. Tais características da música são compreensíveis, uma vez que, originalmente, foi criada para compor a trilha sonora do filme voltado para o público infantil "Yellow Submarine". 
Atividades dos alunos
 O solicitado aos alunos foi ilustrar o conteúdo da música, verso por verso. Abaixo seguem os desenhos que melhor atenderam à proposta:
|  | 
| Dayane 6º A 1 | 
|  | 
| Dayane 6º B 2 | 
|  | 
| Mª Eduarda, 6º A | 
|  | 
| Paloma, 6º A 1 | 
|  | 
| Paloma, 6º A 2 | 
|  | 
| Rayane, 6º B 1 | 
|  | 
| Rayane 6º B 2 | 
|  | 
| Samara 6º ano B 1 | 
|  | 
| Samara 6º B 2 | 
|  | 
| Samara 6º B 3 | 
|  | 
| Samara 6º B 4 | 
|  | 
| Samara 6º B 5 | 
|  | 
| Samara 6º B 6 | 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário