sexta-feira, 13 de maio de 2016

Música em sala de aula: "Get lucky" (Daft Punk)

"Get lucky" (Daft Punk)


Get Lucky (Feat. Pharrell Williams)

Daft Punk



Like the _________ of the phoenix
All ends with beginnings
What keeps the ________ spinning
The force from the beginning

We've come too _________
To give up who we are
So let's raise the ________
And our cups to the stars
She's up all ______ 'til the sun
I'm up all night to get some
She's up all night for _______ fun
I'm up all night to get lucky
We're up all night 'til the _____
We're up all night to get some
We're up all night for good fun
We're up all night to _________

We're up all night to get lucky (4x)

The _________ has no ribbon
Your gift keeps on giving
What is this I'm ________?
If you want to leave, I'm ready


Link: http://www.vagalume.com.br/daft-punk/get-lucky-feat-pharrell-williams.html#ixzz416Yf3NJx


Legend, planet, far, bar, night, good, sun, get lucky, present, feeling


Comentários do professor

As sentenças em simple present do verbo to be facilitam a compreensão da música. Além disso, o fato de a música ser um sucesso contemporâneo, sua aceitabilidade é fácil por parte dos alunos. Outro ponto de destaque são as contrações utilizadas em vários termos ao longo da música. As repetições de versos da música facilitam o preenchimento das lacunas, mas a pronúncia aguda do cantor Pharrell Williams e a velocidade da música causaram estranhamento aos alunos. Mesmo assim, a atividade foi realizada com sucesso.



Atividades para os alunos


Audição, pronúncia e tradução. Audição, com preenchimento de lacunas, pronúncia, cantando a música, e tradução.

 

Nenhum comentário: